Ticker

10/recent/ticker-posts

Filho da embaixadora nomeado Segundo Secretário

 O ministro das Relações Exteriores nomeou por via do Despacho n.º 404/2024 Waldemar Punza Ferreira de Carvalho para, em comissão ordinária de serviço, desempenhar a função de Segundo Secretário na Embaixada da República de Angola em Madrid, Reino de Espanha.

Oriundo da segurança de estado, Waldemar Punza Ferreira de Carvalho é filho da embaixadora de Angola em Lisboa, Maria de Jesus dos Reis Ferreira, fruto da relação com o veterano Almirante José Condesse de Carvalho "Toka".


Amiga pessoal do casal presidencial, Maria de Jesus Ferreira é atualmente considerada uma das diplomatas mais influentes no regime. Desde que assumiu o cargo, tem facilitado promoções e exonerações de acordo com os seus interesses. A sua nora portuguesa, Tânia Patrícia dos Santos Gonçalves de Carvalho, trabalha como sua secretária na embaixada em Lisboa, recebendo um salário mensal em torno de 5 mil euros.

Em agosto passado, a embaixadora Maria de Jesus Ferreira solicitou ao ministro Teté António a exoneração de Antónia Vandúnem do Amaral do cargo de adida administrativa da missão diplomática angolana em Portugal. O pedido de exoneração antecipada foi associado ao fato de Antónia Vandúnem ser familiar da esposa do Almirante José Condesse de Carvalho "Toka", antiga rival de Maria de Jesus.

Enviar um comentário

0 Comentários