Ticker

10/recent/ticker-posts

Presidente da Coligação CASA-CE deu nota positiva na composição política do conselho nacional da juventude

 O presidente Manuel Fernando visitou as instalações do CNJ em Luanda, e mostrou-se satisfeito pelo dinamismo e  projetos da juventude.

Por Neto da Masoxi

No âmbito da revitalização da CASA-CE e a interação dos jovens da coligação e do conselho da juventude o presidente Manuel Fernando recebido pelo presidente Nacional do CNJ Isaías Kalunga e  de alguns líderes do conselho.

Nós entendemos que no âmbito da revitalização da Casa C-E, é importante tornar a nossa juventude dinâmica como sempre, acrescentou que foi reconduzido o novo secretário executivo nacional, é importante trazermos aqui no CNJ que a nível nacional representa a juventude perante os órgãos do estado, temos um assento.

Aviamos exonerado o secretário por questões incompatibilidades de função ultrapassada está situação é importante estarmos aqui para perceber a dinâmica do CNJ e interagimos com a direção para perceber os programas em carteira para os jovens e também “o que nós demos com ideia e que devem serem encaradas no âmbito destes programas para o impacto positivo nas vidas dos jovens Angolanos disse o Pr. Manuel Fernando”.

Por sua vez Isaías Kalunga como responsável do conselho e fez as honras da casa considerando histórico a visita do presidente e sua locomotiva de trabalho

“Estamos felizes pela visita é a primeira vez que uma coligação polícia visita as nossas instalações, e fazemos alguns pedidos no mínimo que pudermos sublinhar é que o presidente Manuel Fernando continue a advogar junto de vários puderes público em apoiar a juventude Angola”.

Após a visita, Isaías Kalunga manteve um encontro com o Presidente da CASA-CE, aonde teceu as seguintes palavras: “Presidente Manuel Fernandes, hoje assinala-se um marco na história do CNJ, vossa Excelência é o primeiro Presidente de uma organização política a visitar o CNJ, portanto para nós é uma honra e privilégio, e em nome da direção do CNJ agradeço por este feito.

Excelência, o CNJ no domínio das suas funções tem como pano de fundo congregar as organizações da sociedade civil, entretanto entendemos nós que além de congregar deveríamos também ser participes de algumas soluções para desafogar o Executivo do Presidente João Lourenço, deste modo temo-nos servido do beneplácito do Presidente João Lourenço para a implementação e execução de projectos e programas que têm sido resposta para muitos jovens.

Aproveito também a ocasião da vossa visita, para espalhar verdade sobre o CNJ, aqui temos jovens de todas as organizações e partidos políticos, trago em revista que um dos membros da Comissão Directiva advém da CASA-CE, somos jovens e temos as nossas filiações partidas declaradas, contudo desde o momento em que estamos no CNJ, deixamos as bandeiras partidárias e nos tornamos em uma única equipa de jovens patriotas.

 "Em vossa visita temos como apresentação de alguns pontos de acção dos nossos projectos e programas, a mencionar o projecto formar hoje para servir amanhã, que tem sido almofada para muitos jovens desfavorecidos, actualmente contamos com 63  mil bolseiros, destes 63 mil bolseiros, 17 mil já estão formados, e para este ano lectivo recebemos 27 mil jovens inscritos para bolsas de estudo, os corredores do CNJ foram pequenos para absorver tamanha procura juvenil.

E estamos a trabalhar de forma incansável com as universidades privadas para que as mesmas cumpram com o papel social e recebam o máximo possível de bolseiros, este é um trabalho feito em constância pela direção do CNJ.

Enviar um comentário

0 Comentários