Ticker

10/recent/ticker-posts

Filho de General do MPLA anuncia criação de Novo Partido Político

 Cláudio da Silva Mendes de Carvalho, filho do General Pakas, está prestes a lançar uma nova formação política em Angola. O partido, que será denominado PEA (Partido de Esquerda Angolana), deve anunciar em breve a sua comissão instaladora, marcando o início oficial de suas atividades políticas.

Cláudio de Carvalho, um jovem empreendedor e ex-membro do partido P-Njango, tem se destacado no cenário político angolano. Durante as eleições de 2022, atuou como líder político do município de Viana, onde desempenhou o papel de coordenador eleitoral e foi responsável pelo pagamento dos delegados de lista em várias províncias do sul do país.

O novo partido já possui representação em várias províncias angolanas, incluindo Malanje, Luanda, Moxico, Huíla, Huambo e Cuando Cubango, e também no exterior, com presença em Lisboa, Londres e África do Sul. De acordo com Carvalho, a nova formação política está atualmente focada no trabalho de campo para atrair mais militantes.

Além de sua atuação política, Cláudio de Carvalho tem um histórico de envolvimento em questões sociais e imobiliárias. Participou na construção de moradias no Zango, em parceria com a Administração Municipal de Viana, e foi membro da APIMA (Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola), onde ocupou o cargo de 1º vogal do Conselho Fiscal.

Em 2010, Carvalho ganhou notoriedade ao defender mais de 60 famílias no Zango que estavam sendo desalojadas. Anteriormente, em 2007, foi detido pelo então governador de Malanje, Flávio Fernandes, após reivindicar o fechamento de uma rua em favor do governador.

O anúncio da criação do PEA marca um novo capítulo na trajetória de Cláudio de Carvalho e promete agitar o cenário político angolano nos próximos meses.

Enviar um comentário

0 Comentários