Ticker

10/recent/ticker-posts

FAF homenageia Joaquim Diniz, Jerson Emiliano e Tchifica

 Três figuras notáveis, ainda em vida, que se destacaram ao longo dos últimos anos, pelo seu contributo em prol do futebol nacional, serão homenageadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por ocasião da realização do jogo da Supertaça de Angola, no dia 31 do corrente mês, no Estádio Tundavala, no Lubango.

A redacção

Trata-se do antigo craque Joaquim Dinis, Jerson Emiliana, árbitro internacional assistente e o presidente do Calumbiro, António Tchicafa,  financiador e incentivador da prática e desenvolvimento de futebol a nível da província da Huíla. "Está previsto que as homenagens a Joaquim Dinis, Jerson Emiliano e Tchicafa aconteçam à margem do jogo da Supertaça de Angola,  no Estádio Tundavala", lê-se na comunicação da associação da Huíla.

Joaquim António Dinis, também conhecido nas lides desportivas como "Brinca na Areia", fez história no futebol português durante o período colonial. Hoje, com 77 anos de idade, é um dos maiores ícones da história do futebol angolano.

Já Jerson Emiliano dos Santos, é actualmente o melhor árbitro assistente de África. Natural da província da Huíla, o juiz internacional angolano, tem marcado presença nos maiores e principais eventos desportivos do mundo, como Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, finais e fases preliminares da Liga dos Clubes Campeões de África, Taça da Confederação Africana, dentre outras.

Enquanto isso, António Tchicafa, proprietário do clube Águias do Calumbiro, tem se destacado com iniciativa pessoal e sustentabilidade, com fundos próprios, desta colectividade desportiva, há mais de duas décadas.

É uma das figuras mais destacadas na promoção e desenvolvimento do futebol a nível da província.

Enviar um comentário

0 Comentários