Ticker

10/recent/ticker-posts

Artur de Almeida e Silva em intensa diplamacia no futebol mundial como é que Emmanuel Dimena OUSA comparar -se ao Artur de Almeida

 O presidente da Federação Angolana de Futebol, é certamente um dos maiores expoentes da diplomacia angolana neste momento, no que ao futebol diz respeito. Artur de Almeida  e Silva, acumula importantes posições e funções no cenário futebolístico internacional, algo que os seus detractores que pretendem a  liderança da FAF, fingem não ter conhecimento, fazendo ouvidos de mercador ante ao que a imprensa nacional e estrangeira veicula .

Artur de Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF),  é cumulativamente,  presidente da COSAFA, órgão que reúne as federações de futebol de 16 países da região austral da África, e da União das Federações de Futebol dos Países de Língua Portuguesa (UFLPLP).

Por conta dessas funções, Artur de Almeida e Silva é também membro da Comissão Executiva da Confederação Africana de Futebol (CAF) e integra o Comité de Ética da FIFA. Sua influência no cenário futebolístico é, portanto, extensa e reconhecida, ou seja, o homem se destaca como um verdadeiro diplomata do futebol angolano, o que nos parece que Emmanuel Dimana e seus pares, não estão nem aí  interessados em ler os sinais e atribuir mérito às conquistas alcançadas.

Apesar do prestígio internacional granjeado por Artur, mesmo assim, pessoas com espírito maléfico procuram criar embustes para descredibilizar a gestão e o desempenho do presidente da FAF.

Os entendidos na matéria aconselham, o presidente Artur, a não se deixar intimidar por estas mentes emberbes, mantendo o foco para materializar os  projectos de desenvolvimento do futebol de base e iniciativas para melhorar as infraestruturas desportivas no país, de onde se destaca a construção e modernização das sedes das Associações Províncias de Futebol (APF's). No último final de semana foi inaugurada a do Uíge, que se junta a do Cunene, Moxico e nos próximos meses outras conhecerão o mesmo serviço. A entrega de viaturas foi concretizada.

Era bom que lhe fosse dada mais uma oportunidade para consolidar esses progressos e fortalecer o futebol nacional, alertam os especialistas. Agora uma pergunta que não se quer calar, estará alguém feliz  quer na Federação Angolana de Futebol como fora dela, em ver tudo isto desabar só porque "Emmanuel Dimena* e a sua corja querem o cadeirão da FAF?

Não creio que haja alguém no país que não acompanhe os processos de mudança da FAF, o nível de reorganização,  interacção com os jogadores que actuam no estrangeiro, a simbiose com os clubes e associações.

Para Emmanuel Dimena e sua turma, isto é apenas uma política de charme e nada diz ao futebol. Perante estás alucinações de Emanuel Dimena e seus parceiros sarcásticos, o melhor seria mesmo consultas oculares e de audição para melhor verem e ouvirem o que está acontecer no país.

POSIÇÕES E FUNÇÕES DE ARTUR DE ALMEIDA E SILVA

- Presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

- Presidente da COSAFA (Federações de Futebol da Região Austral de África).

- Presidente da União das Federações de Futebol dos Países de Língua Portuguesa (UFLPLP).

- Membro da Comissão Executiva da CAF (Confederação Africana de Futebol).

- Membro do Comitê de Ética da FIFA.

Com um currículo vasto e influência significativa, Artur de Almeida e Silva é uma figura central no futebol angolano e internacional. Assim mesmo, com esta ficha invejável, Emmanuel Dimena, ousa questionar o que estará o Presidente da FAF a fazer?

Estará algum angolano em sã consciência, interessado em remover Artur da FAF para pôr um indivíduo que até o caminho para ir ao São Paulo desconhece?

Deixemos os nossos egos, é altura de olharmos o país sem paixões.

 

Enviar um comentário

0 Comentários