Ticker

10/recent/ticker-posts

Administração do Sambizanga previne-se na redução de riscos e desastres formando seus munícipes

 A Administração do sambizanga em convênio com o serviço de proteção civil e bombeiros,  vão formar mais de 100 moradores, no município de Luanda.  

Por Neto da Masoxi

De recordar que a Administração do distrito urbano do Sambizanga reuniu no recentemente no auditório da igreja católica São Paulo, para o arranque da formação dos munícipes.

Segundo a administradora do distrito urbano do sambizanga Betânia Lopes, 120 moradores vão beneficiar de formação. ”O nosso ponto mais crítico era as costas da Boavista porque temos tido alguns desnivelamento de terra em épocas de chuvas,” lamentou.

O Sector Mota antigamente, era o mais preocupante mas “agora temos algumas calminha fruto de trabalho que temos feito no interior”

Para os casebres do musseque sambizanga, que ainda são visíveis a Administradora garantiu que está a ser feito a sensibilização e o cadastramento dos dados atuais para darem melhor tratamento da situação.

Por outro lado  o chefe do departamento Provincial de redução de riscos e desastre do serviço de proteção civil e bombeiros, Manuel Jacinto Luciano, acrescentou que  como o coordenador da formação que vai durar duas semanas, “temos um leque de matérias que será direcionadas para os formandos na capacitação de responder ao nível das localidades.”

O presidente do conselho do sector, Madeira Bairro, Sambizanga sede António da Costa disse que é um exercício muito positivo “e estamos agradecidos e satisfeitos pela iniciativa, quanto o mesmo lamento algumas mortes que foram presenciadas em épocas de chuvas”.

Enviar um comentário

0 Comentários