Ticker

10/recent/ticker-posts

Noé Mateus fala do seu livro ´´NÃO NASCI PARA SER POBRE´´

 Apesar do esforço do governo com o programa como Kwenda, não será capaz de alcançar a maioria e apoia-los na fase tão difícil como a pobreza. 

Segundo´ ´Noé Mateus´ ´Não nasci para ser pobre, era uma expressão que seu pai usava muito, como forma de afirmação pessoal e que decidiu trazer para responder um dos grandes problemas da nação Angolana.

Em Angola mais de (49,4%), da população é pobre segundo estudos realizados em 2022.Estima-se que esse número aumentaria para 49,8% em 2023 (Voa), em 2024, pode se alcançar os 50%, de Angolanos pobres.

A nossa luta pela igualdade social, passa pela instrução da população. Apesar do esforço do governo com o programa como Kwenda, não será capaz de alcançar a maioria e apoia-los na fase tão difícil como a pobreza. 

´´Foi com base nesse estudo que decidi criar uma ferramenta que fosse capaz de ajudar famílias inteiras a darem passos significativos para saírem da pobreza com base a informações claras, testemunhos de vida, partilha de experiências,  e técnicas simples que se bem aplicadas veremos muitas famílias a saírem da pobreza (atenção que não estamos a dizer que as famílias serão ricas, estamos a dizer que sairão da pobreza…estudem o conceito de pobreza)temos que apoiar a população Angolana a sair da pobreza e o melhor métodos para combater a pobreza é através do conhecimento…

Com conhecimento é possível sair da pobreza sem o tão esperado apoio do estado através do governo. As pessoas precisam ser instruídas, e mobilizadas a apoiarem o estado em programas essências como o combate à pobreza.

Foi pensado na forma como podemos ajudar o estado Angolano que escrevemos este livro, que acreditamos ser possível chegar em cada família Angolana pelo menos um exemplar e estimulá-los a seguir certas estratégias que poderão ajudar a família para criar negócios auto sustentáveis através de venda de ideias, produtos ou serviços.

 Esse livro pode por exemplo apoiar o kwenda na sua estratégia de combate à pobreza, dando a cada família não só o dinheiro, produto do campo, matérias ou equipamentos mais também conhecimento necessário para a estabilidade da família na ausência do Kwenda´´acrescentou ainda que so e possível reduzir o índice de pobreza em Angola se se alcançar as pessoas com o conhecimento necessário encontrado nesse livro.

Enviar um comentário

0 Comentários