Ticker

10/recent/ticker-posts

MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, QUESTIONA AO EMBAIXADOR DO POVO, COMO TE POSSO CARACTERIZAR?

 No âmbito do jogo Portugal/França, inopinadamente, o Embaixador do Povo, cruzou-se com o ilustre Dr Dionísio M. Da Fonseca actual Ministro Da Administração do Território.

O jovem e cintilante Ministro com quem Hélder Chihuto já havia cruzado em 2022 nas vésperas das eleições Gerais na mesma Assembleia de voto, voltaram a encontrar-se, desta vez, não mais para manifestarem o seu sentido de voto eleitoral, mas para partilharem um inusitado momento de confraternização em razão do evento.

Foi assim que, nesta ocasião, a semelhança do que terá feito a primeira vez, o nobre Ministro, voltou a manifestar cortesia, admiração e estima ao Embaixador do Povo pois, tão logo lhe viu, gentilmente lhe saudou oh! Ilustre Dr, de seguida, em meio de  uma conversa desportiva, lhe questionou na presença do maestro realizador de eventos BK de Nome (o pomba Branca), como te posso caracterizar?

Chihuto, perplexo com o questionamento inesperado, sorrindo, disse ao Sr Ministro de que não sabia, e que o critério era do Sr Ministro, este, virando-se para o puto BK de Nome que neste retrato aparece lá mais a fundo da foto (de casaco preto),  lhe disse: eu e o Dr Hélder Chihuto, somos dos jovens que lutamos para ver Angola avançar!

Chihuto, entende que, com essa retórica, fica claro que embora âmbos se encontram em posições diferentes, dum lado está o ilustre Ministro a disputar o pleito na parte de dentro do campo isso é, no 11 inicial do apuramento ao CAN e consequentemente a qualificação para o Mundial cosmo-político, do outro lado, está o Embaixador do Povo, a fiscalizar a conformidade constitucional dos atos do Sr Ministro no âmbito da administração da coisa pública.

De realçar que Chihuto, mesmo estando do lado de fora, não se limita somente a fiscalizar, mas também a participar activamente  no alavanque da marcha do processo de desenvolvimento nacional, Angola somos todos nós, logo, cada um de nós, a medida do que pode, deve carimbar o seu irrefutável e abnegável contributo disse Hélder Chihuto.

Nesta mesma ocasião, o nobre Ministro que se fazia acompanhar da sua staff, do qual,  não passou por despercebido o irmão Gabriel Veloso (de óculos escuros) que, angolanamente solicitou uma foto ao Embaixador do Povo, e  deixou de igual modo, positivamente as suas impressões digitais.

Segundo Hélder Chihuto, diz que, deste encontro, conseguiu mais uma vez depreender que, é possível estar do lado de fora do campo, mas ainda assim, torcermos e contribuirmos para o avanço do País, é possível pensar diferente e estar afecto a uma outra agremiação política partidária e ainda assim, lutarmos juntos para o desenvolvimento da Nação, para o progresso nacional, Chihuto entende que é possível ser oposição, e politicamente jogar limpo, é possível vivermos unidos,  no amor, na paz, no respeito, no patriotismo, na Angolanidade, na discórdia ou na Concórdia mesmo na diversidade cultural, político ideológica, e mesmo assim, lutarmos de mãos dadas para o desenvolvimento do País. 

Indubitavelmente, fica patente que, Angola precisa de jovens com a qualidade e a magnitude do carácter do aqui Sr Ministro, jovem humilde e de bem, é sem dúvidas um gentil Man.


Enviar um comentário

0 Comentários