Desde 2020 a quando da assinatura do protocolo entre o CNJ e o FADA, este último organismo apoiou cerca de 580 jovens e prevê nos próximos 30 dias financiar mais jovens em Luanda.
Por: Inácio Cândido
No âmbito do encontro Quinzenal com as organizações juvenis membros do CNJ, fixado pela Comissão Directiva com o objectivo de passar em revista os vários programas do CNJ. O CNJ manteve um encontro com os lÃderes das organizações juvenis, com objectivo de informar sobre os mais variados projectos e programas em curso, dos quais, saltou a vista o PROJAPRON (Programa juvenil de apoio a produção nacional) que desde 2020 a quando da assinatura do protocolo entre o CNJ e o FADA, já beneficiou cerca de 580 jovens e prevê nos próximos 30 dias financiar mais jovens em Luanda.
Na sua abordagem, o presidente do CNJ, IsaÃas Kalunga, afirmou que tudo está a ser feito para cumprir com os desÃgnios do Presidente da República, João Lourenço em termos uma produção nacional forte e nos tornarmos autossuficientes.
Já os lÃderes juvenis sugeriram um maior acompanhamento do CNJ na pessoa do seu presidente aos futuros beneficiários de formas a garantir a materialização efectiva dos créditos pelo qual foi concedido.
No âmbito da cidade agrÃcola da juventude, serão criadas cooperativas de lÃderes juvenis das organizações, uma proposta que foi recebida também de forma bastante satisfatória pelos presentes.
0 Comentários