Ticker

10/recent/ticker-posts

GRUPO AFRICAN SUNRISE LANÇA PRIMEIRA PEDRA DO PARQUE INDUSTRIAL DA FUNDA QUE VAI GERAR MAIS DE 30 MIL POSTOS DE TRABALHOS.*

Em uma cerimônia solene realizada neste sábado, 13 de Julho de 2024, no município de Cacuaco, Angola deu um passo significativo rumo ao desenvolvimento industrial e econômico, com o lançamento da primeira pedra do novo projecto do grupo African Sunrise  denominado “Parque Industrial da Funda”.

Com um investimento de 600 milhões de dólares, o parque ocupará uma área de 210 hectares e contará com 160 fábricas de diversos sectores que vão permitir a criação demais de 10 mil empregos directos e 20 mil empregos indirectos e atrair mais investimentos estrangeiros. 


No início do evento, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo African Sunrise, Jack Huag ressaltou os benefícios do parque, tendo sublinhado que criar um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, com infraestrutura moderna e incentivos fiscais para atrair empresas de todo mundo são alguns dos objectivos, visto que o projecto é um marco para o caminho da industrialização sustentável de Angola.

E o Presidente da Câmara de Comércio Angola-China, Luis Cupenala, destacou que o projecto reflete a garantia do Estado angolano no investimento estrageiro privado, uma vez que em Março de 2024, o Presidente da República João Lourenço efectou uma visita de Estado à República Popular da China, que permitiu a assinatura de vários memorandos.

Por sua vez, o Embaixador da China em Angola, Zhang Bin, afirmou que o “Parque Industrial da Funda” representa uma nova era na relação entre Angola e China, o que vai aumentar a competitividade do mercado angolano. 

E no seu discurso, o Ministro da Indústria e Comércio de Angola, Rui Minguês destacou a importância do projecto para a diversificação econômica, desenvolvimento sustentável de Angola e afirmou ser um passo crucial para indústria transformadora do continente africano.

A cerimónia contou várias outras individualidades, como a Conselheira da Vice-Presidente da República, Dra. Elsa Barber, Secretário de Estado da Indústria Carlos Rodrigues, Secretária do Bureau Político para Política Social do MPLA, Maricel Capama, Adiministradora Municipal Adjunta Para área politica Social, Isabel Vesse Vesse Salomão, Embaixadores, empresários e,  distintos convidados.

Com a colocação da primeira pedra, O grupo African Sunrise sinaliza ao mundo a sua determinação em transformar Angola em um país industrial em África.

Enviar um comentário

0 Comentários