Ticker

10/recent/ticker-posts

Francisco Eduardo fala das actividades que associação têm realizado

 O presidente da  Associação dos Taxistas de Angola, (ATA) Francisco Eduardo, falou das actividades, que a sua agremiação tem realizado, com os responsáveis de  núcleo, a nível do país.      .

Por: Nunes Salomão

 Em declarações a este portal o presidente da ATA Francisco Eduardo, fez saber que depois de terem sido  atualizadas as 100 rotas a nível da Província de Luanda, e junto das  Associações e do Gabinete Provincial de Luanda, definiram a  situação das rotas em três  fases, rotas tradicionais com menos de 16kilômetros e vão continuar a existir com o valor de 200 kwanzas rotas duplicadas que o valor é duplicado de 200 à 400 kwanzas podendo variar a 300kz em função do consenso do automobilista.

O responsável dos homens volante, referiu que de Cacuaco à Benfica são 64 quilómetros correspondo quatro rotas e resulta a 800 kwanzas, e para os que fazem vias curtas é punível pela lei e devem responder conforme a lei caso sejam apurados, embora não foram afixadas ainda as placas mas as paragens são definidas.

Nessa conformidade a ATA tem levado a cabo a campanha de sensibilização aos membros taxistas, e aos companheiros lotadores para cumprir e respeitar a situação que nos foi proposta.

O presidente confirmou que a ATA viveu momentos difíceis e o processo da TCUL  continua em pé neste  memento já são 50 cadastrados, e tem conjuntos de programas,  olhando já sobre o dia 5 de Outubro dia do taxista que será celebrado em uma das Províncias que não está ainda definida, dentro em breve será conhecida.

”Para alem de ser um dia de festa, que seja um dia de reflexão de como tem sido o dia a dia no exercício da actividade”.

 O Francisco Eduardo, deixou uma mensagem aos bravos guerreiros taxistas em função do momento e das rotas, especulação de preços que trabalhem segundo a proposta de lei, e que a Associação está sempre disponível para responder à qualquer situação.

Enviar um comentário

0 Comentários