O sistema financeiro angolano tem estado a evoluir satisfatoriamente no sentido de ser uma banca cada vez mais digital e menos presencial, o que torna também premente uma maior segurança e fiabilidade dos meios informáticos.
Neste sentido, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS),
preocupada com as burlas e fraudes electrónicas tem levado a cabo desde Setembro
de 2022, na província de Luanda e Benguela o projecto Cidadão Digital que visa
transmitir práticas fiáveis de utilização e formas de evitar as ameaças com que
os cidadãos se confrontam nestas plataformas.
Segundo uma nota de imprensa da TheBridgeGlobal empresa implementadora do
Projecto, esta abrangente iniciativa de responsabilidade social, é feita
através de diversas estratégias de sensibilização, incluindo apresentações com
audiovisuais, sensibilização de rua, composta por estabelecimentos comerciais e
contacto directo com os cidadãos na via pública.
O documento indica que desse trabalho foi possível sensibilizar até ao momento mais de 450.000 (Quatrocentos e cinquenta mil) cidadãos em Luanda e Benguela.
Lembrar, que a primeira fase do PROJECTO CIDADÃO DIGITAL teve início em Setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos, já a segunda fase teve início em Outubro de 2023, e prevê alcançar 210.000 (Duzentas e dez mil) pessoas em Luanda e 60.000 (Sessenta mil) pessoas em Benguela.
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