Domingos Mendes Fonseca, mais conhecido por "Das Zero" de 22 anos de idade, integrante do grupo "Os Rebelião" foi a óbito no Sábado 29 as 21horas no Zango IV - A Município de Viana.
"Das Zero", foi surpreendido a deambular em território considerado da gangue rival "UB" composto por 15 meliantes, liderada pelo Candelé, integrantes: Mabelé, Benvindo Zé, Nelo Kapa (Cambaio) e Rabo Escuro ou Do Furo entre outros, conta um membro da gangue "Rebelião" sem gravar entrevista.
Laurinda Shissolo mãe do malogrado, " é muita dor, perder um filho que criei com amor e carinho, perde-lo numa brincadeira de miúdos, só me resta pedir justiça a quem é de direito, que a justiça seja feita, disse.
Mendes Fonseca pai do malogrado, tomei conhecimento do sucedido através da minha filha menor as 23horas, acordou-me informando que o Mingo "Das Zero" foi assassinado, fui ao local do crime, ao observar o estado do rapaz, foi muito chocante, estava todo torturado/desfigurado com golpes de catana e pedras na cabeça, os miolos espalhados em todo lado do corpo, cortes nos braços e abdômen, ainda o socorremos ao Hospital Dom Emílio de Carvalho mais acabou por sucumbir quando recebia os primeiros socorros.
Manuela Mendes da Silva, avô, "estamos decepcionado com a Polícia, ao invés de prender os assassinos que mesmo sendo rapazes do bairro, o Candelé, Rabo Escuro, Cambaio que lideram o grupo "UB", vêm prender as pessoas que estão no óbito? Interroga-se.
Continuou: Como o senhor pode observar, o óbito está vazio, todos estão a fugir por que a Polícia está rondar aqui e as pessoas têm medo de serem presas, disse.
Retaliação
De acordo com a fonte, a gangue "Rebelião" ao aperceber-se da morte do seu membro, dirigiram-se a residência dos familiares do meliante Candelé para fazer retaliação. Não encontrando ninguém, saquearam a residência e subtraíram os seus bens como: Cama, fogão/botija, TV plasma, colunas de som e tudo que acharam útil.
Na retirada, deixaram recado, "não vamos descansar enquanto não matarmos também um deles" reiterou.
Soltospelo Juiz de Garantia à 9 dias
Sete dos meliantes do grupo "UB" e "Rebelião", foram presentes na quarta-feira 20.06.24 no Comando municipal de Viana e soltos pelo Juiz de Garantia três dias depois.
No apuramento, Na Lente do Crime, a gangue "UB" é fruto da dissolução de três grupos entre os "Trezentos e..." para formar um. As lutas tiveram início na quarta-feira 26.
Cinco integrantes dos "Rebelião" encontram-se detidos na Esquadra do Zango IV-A.
A Polícia justifica a detenção e diz que os mesmos participaram do acto. Uma patrulha da Polícia supervisiona a áreas do crime.
0 Comentários