Ticker

10/recent/ticker-posts

Acusado de pertencer a Maçonaria: Papa Francisco excomunga arcebispo Carlos Maria Vigano

  A maçonaria há muito esta araizada na igreja Católica. E muitas pessoas questionam o papado do argentino Francisco nos destinos da igreja Católica. 

A redacção 

Afinal quem é Vigano? Bispo que rejeita o papado de Francisco. Viganó foi um dos bispos que denunciou a encíclica Fatelli Tutti de Francisco. Lançado em 2020. Viganó chamou Francisco de ser um jesuíta maçom. Já que esse é o mesmo lema dos maçons “a fraternidade” o mesmo que Francisco traduzia, unificar o mundo com a falsa religião. Viganó disse:

«Uma leitura somera do texto de Fratelli Tutti daria a impressão de que foi escrita por um MAÇON em vez de pelo Vigário de Cristo. Tudo o que nela se diz é inspirado por um vago deízmo e uma filantropia que nada tem de católico» [Monsenhor Carlo Maria Vigano, 6 de outubro de 2020]

Então, neste mês, 05 de julho de 2024, o Vaticano excomungou-o, por não se submeter ao dogma e ao poder imperial do Papa. Segundo o Vaticano, Viganó é acusado dos seguintes crimes.


1- Negar a legitimidade de Francisco como sucessor de São Pedro e, portanto, recusar submeter-se ao Santo Padre.

2- Negar a legitimidade e autoridade magisterial do Concílio Ecumênico Vaticano II.

Não admira. Este sempre foi o método do papado. Perseguir aqueles que NÃO se submeteram à autoridade do Papa. A heresia da infalibilidade papal. Mas é evidente que Viganó está na razão. Francisco é Maçon, sua ideologia é maçon. Quando o Papa Francisco lançou a sua penúltima encíclica Fratelli Tutti, os maçons e a loja da Espanha se desfrutaram e Felicitaram.

Enviar um comentário

0 Comentários