Ticker

10/recent/ticker-posts

violência doméstica dispõe no seu preâmbulo

"A violência doméstica é um flagelo social que contribui para a desestruturação e instabilidade emocional das famílias, e consequentemente, da sociedade. Havendo necessidade de se prevenir e punir os actos de violência doméstica".

 No ordenamento jurídico angolano, a violência doméstica é crime.*EXPLICAÇÃO*: Considera-secrime de violência doméstica aqueles ocorridos no seio da família ou afins, que por razões de proximidade, afecto, relações naturais e de educação tenham lugar.

*O crime de violência doméstica pode ser*:

a) sexual; b)patrimonial;) c psicológica; d) física;e) abandono familiar;e)fverbal._Violência não é a solução para os seus problemas, use o diálogo".Nesta aula, limitar-nos-emos a explicar sobre a violência psicológica e física.

Ex: (Você) não é homem para mim!. Nesta frase, temos o crime de violência doméstica psicológica pelo que dispõe a lei n°25/11 de 14 de julho, no artigo 3°, nos números 1 e 2.

 Tanto o homem como a mulher devem manter o respeito mútuo, evitar afectar o outro com as suas palavras. Amor é o sentimento da alma, o qual visa proteger e cuidar, conforme exposto no Dicionário Universal de língua portuguesa.

Ora o homem que prática a agressão física contra a mulher ou para as mulheres que fazem agressão física aos homens cometem o crime de violência doméstica física pelo que dispõe o artigo 3.º da lei contra violência doméstica.

,Aliás a mulher deve ser tratada como mel, como um jardim que, diariamente, deve-se, obrigatoriamente, regar.

*Esta água com a qual se rega é o amor, o jardim é a sua mulher ou namorada, trate-a como princesa, ela lhe fará rei*.

 Não devemos contribuir para a violência, pode arruinar vidas, use o diálogo. Mulher é amor; e traz paz quando bem tratadas.              *Apelo*   As mulheres a não usarem palavras como não és homem para mim, não és nada, nunca me deste nada " a mulher sábia edifica a sua casa", a tola destrói o seu lar. Cuida bem da tua relação diga não a violência doméstica.

Enviar um comentário

0 Comentários