Angola joga agora com a seleção do Eswatini farão o jogo número nove, entre ambas selecções. Nos oito jogos já realizados os Palancas Negras, denominação da selecção angolana, levam vantagem com cinco (5) vitórias, nenhuma do adversário e no meio regista-se três empates. O jogo é referente ao grupo (D) de apuramento ao Mundial de 2026, a decorrer nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
O confronto tem inicio ás 17 horas desta sexta-feira, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Em termos de golos marcados e sofridos as estatísticas dão vantavagem aos Palancas Negras que marcaram 13 golos e sofreram quatro. Quatro dos oito jogos, foram realizados nos Campeonatos Africanos das Nações (CAN) do Egipto 2006 e 2019, África do Sul 2013 e Guiné Equatorial 2015.
Quanto ao Ranking da Confederação Africana de Futebol, Angola ocupa a 20ª posição, com 1238.11 pontos, enquanto o Eswatini é o 149.°, com 1040.
Já no Ranking FIFA, a selecção treinada pelo português, Pedro Gonçalves, ocupa a 93.ª posição, com 1240 pontos, ao passo que o Eswatini, está na 148.ª posição, com 1048.89 pontos.
Sobre a dupla jornada de apuramento, a formação angolana medirá forças na próxima terça-feira (11), diante dos Camarões, também no 11 de Novembro, às 20 horas.
Angola ocupa a quarta posição do grupo, com dois pontos, ao passo que a Eswatini ocupa o último sem pontos. A série é liderada pelos Camarões, com quatro, seguido por Cabo Verde, em segundo, com os mesmos pontos.
No terceiro posto, está a Líbia, também com quatro, as Ilhas Maurícias figuram na 5.ª posição, com apenas um ponto.
Nesta dupla jornada Angola tem a obrigação de vencer os dois jogos para continuar a alimentar as esperanças de estar presente no Mundial e também equilibrar a tabela classificativa.
0 Comentários