Ticker

10/recent/ticker-posts

A DEFINIÇÃO DO Dr. JONAS SAVIMBI, SOBRE O MÉDICO.

"O médico angolano não pode se comportar como o médico de Lisboa, o médico de Paris, o médico de Londres, um médico chegar as 7 horas no serviço é sacrifício? porque em Londres mesmo que o Médico não for ao hospital a estrutura, as máquinas e os  enfermeirosjá conseguem detectar que há SIDA ou não é verdade?

 Aqui não há, mesmo que houvesse, mas aqui o médico tem de tocar no doente, um médico que chega no hospital as 8 horas e as 10 horas vai-se embora, eu estou informado e esse médico pra mim não serve. Felizmente eu tenho um médico que é o Morgado que é muito dedicado, no carro, a noite, de dia, porque eu ando muito, eu estou a palmilhar este território. 

Eu fui no hospital de Kapakala e encontrei que os doentes estão muito magros, dei a primeira volta, e encontrei lá um enfermeiro cujo o nome é Dinis, ele sabe muitos termos técnicos e perguntei: Mas isso é quê? Ele começou a enganar-me com os termos de Medicina e eu chamei o meu médico ó Morgado venha cá, isso é quê? Bom, ele também não quis dizer,  eles pensaram que o mais velho esqueceu, mas eu também já sou macaco velho, quando dei a segunda volta encotrei uma enfermeira e ela não mentiu, o problema é a fome, é a fome, os termos técnicos não enganem, o problema é a fome".



Enviar um comentário

0 Comentários