A Festa de Pães Sem Fermento é um evento ritualístico celebrado em todo Reino do Povo Ntu, em todo território do Reino Kongo, dos Camarões à África do Sul e também em todas as nações onde estão grandes famílias e súbditos do Reino.
Segundo o Director da Escola de Sabedoria Ntu e Membro da Kanga Real e Príncipe Chefe no Reino da Pedra, Yo’zwa Bomengo, a festa é observada de14 a 21 do primeiro mês de cada ano no calendário do povo Ntu, ou seja, durante sete jornadas “dias”, a partir da décima quarta jornada da primeira lua de cada idade nova, à tarde, até a vigésima primeira jornada da mesma lua, à tarde.
Bomengo acrescenta que enquanto durar a festa, ninguém pode consumir qualquer tipo de alimento que contenha fermento, “O Decreto do Rei TadyDiambwisu, ordena que todos os cidadãos do Reino devem usar vestes brancas durante as sete jornadas, como símbolo da pureza do conhecimento do povo que vai governar a terra e trazer a verdadeira liberdade do povo Kongo” afirmou.
A festa decorre sob o lema: Gratidão Nzambi Tata porque em todo tempo temos e somos o conhecimento puro e completo sem fermento da mentira, e a mesma teve início no dia 26 de Abril, e estende-se até ao dia 3 de Maio, 21 da primeira lua da idade 6006, no calendário do povo Kongo.
1 Comentários
Agradeco N'ZAMBY TATA PELO PARTICIPAR DESTA GRANDE FESTA DOS PAES AZIMOS O QUAL SIMBOLIZA UMA UMA VIDA PURA E SINCERA E VERDADEIRA SEM O FERMENTO DA MENTIRA
ResponderEliminar