Os membros da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas de Conflitos Políticos (CIVICOP), procederam, nesta terça-feira, 07, nas instalações do Laboratório Central de Criminalística do SIC, em Luanda, a cerimónia formal da entrega dos restos mortais (ossadas) do malogrado General Reformado, Fernando Dinis Sambimbi "Begin", vítima de doença em ambiente do conflito.
Na ocasião, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, endereçou uma palavra de conforto e solidariedade à Família do General Reformado "Begin", pelo seu passamento físico, ocorrido no dia 10 de Dezembro de 1999, na Província do Bié.
"Manifestamos os nossos agradecimentos à família enlutada, pela prestimosa colaboração, que culminou com a descoberta do local onde foi sepultado e encontradas as ossadas do General Begin, pelos Grupos de Trabalho da CIVICOP", afirmou.
Na sequência, sublinhou que, "como é do domínio público, este trabalho decorre da missão incumbida aos Membros da CIVICOP, por Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República e Titular do Poder Executivo, relativamente à necessidade de se dar dignidade e respeito às vítimas dos conflitos políticos ocorridos em Angola".
Refira-se que, a CIVICOP, por razões humanitárias, acolheu o pedido da
família, a fim de se realizar um funeral condigno do malogrado, que terá lugar
no próximo dia 17 de Maio, na Província do Bié, sua terra natal.
Participaram da cerimónia, distintos membros que compõem a CIVICOP, entes queridos, amigos e demais convidados.
0 Comentários