O secretário provincial do Conselho da Juventude de Luanda, Alberto Dala, encorajou esta semana, a Academia de Jovens Empreendedores de Luanda (AJEL), a prosseguirem com acções que visam incentivar a todos que seguem a vida empreendedora.
O encorajamento foi feito à margem da conferência com os jovens
empreendedores, numa organização conjunta com o Governo Provincial de Luanda
(GPL) e a Academia de Jovens Empreendedores, em alusão aos três anos de
existência da organização liderada por Sandra Batalha.
Na ocasião, o líder do CPJ considerou fundamental a aposta na formação para a aposta no ramo de empreendedorismo, pelo que manifestou a sua satisfação pelos resultados que têm sido alcançados pela Academia de Jovens Empreendedores.
No encontro que foi presidido pelo vice-governador provincial de Luanda para o sector económico, Jorge Minguês Augusto, foram abordados temas como: “importância da formação, tendências actuais no mercado digital e acesso a financiamentos”.
Foram igualmente analisados “ecossistemas de startups em Luanda, desafios e oportunidades”.
Entretanto, a conferência provincial ficou igualmente marcada com a assinatura de um memorando de cooperação entre a Academia de Jovens Empreendedores e a empresa Hawei, representada pelo seu responsável máximo, Ley Qian, com vista à formação, treinamento e desenvolvimento no sector das tecnologias de informação.
A conferência foi marcada também com uma feira de negócios, que de acordo com a organização “abriu portas de oportunidades para o empreendedorismo”.
0 Comentários