Ticker

10/recent/ticker-posts

Directora do hospital afastada por falsa qualidade

Está a criar constrangimento no seio do Comitê Provincial do MPLA, em Luanda, a revelação segundo a qual uma militante, Maria Celeste Moreira, que estava colocada como diretora do Hospital Municipal do Zango 8, teve de ser afastada do cargo por falsa qualificação.

 Maria Celeste Moreira, conhecida internamente por “Celeste Celestinha”, é enfermeira obstétrica (parteira), mas teria se feito passar por alegada “médica desempregada e com dificuldades”. Em solidariedade a ela, no mesmo mês de novembro de 2022, quando o então segundo secretário do MPLA de Luanda, Nelson Lopes Funete, foi nomeado para o cargo de administrador municipal de Icolo e Bengo, levou Maria Celeste Moreira consigo para trabalhar, tornando-a diretora do Hospital Municipal do Zango 8. 


Afastadado cargo, Maria Celeste Moreira “Celestinha” regressou ao Comitê Provincial do MPLA, operando junto ao Departamento de Informação e Propaganda de Luanda. Paralelamente, diz-se que colabora com o Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola (CIPRA) na propagação de conteúdos de desinformação contra alvos considerados críticos ao regime.


Enviar um comentário

0 Comentários