A UNITA lançou no passado dia 16 de Março de 2024, em Luanda, durante o acto central das celebrações dos 58 anos de fundação desta força partidária, a campanha de censo do seu partido que permitirá saber quantos são e onde estão, através da obtenção do novo cartão de membro em formato PVC e de validade permanente.
De recordar que no lançamento da campanha, o Secretário-geral Adjunto Virgílio Samussongo, fez saber que entre outros objectivos saber, que a campanha visa à certificação e actualização da base de dados do membro do partido. “Sensibilização para adesão ao registo, certificação e actualização da base de dados de membros do partido, e uma ficha a ser preenchida no acto da adesão”.
“O censo do partido constitui um desafio para responder às premissas de quantos somos e onde estamos”, afirmou o responsável. Virgílio Samussongo revelou também que o acto vem igualmente responder a um dos princípios do seu partido, destacadamente: “Contar essencialmente com as suas próprias forças”.“Desde a sua fundação pelo Dr. Jonas Malheiro Savimbi, a UNITA definiu o princípio de contar essencialmente com as nossas próprias forças, como forma de dar respostas às exigências do momento, sem descurar da ajuda externa. Este princípio continua sagrado, actual, e representa a nossa força anímica”.
O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, ao falar a imprensa após a realização do seu censo e obtenção do seu cartão disse que a campanha vai facilitar a gestão e formação dos quadros e o controlo do voto, e incentivou a todos os membros da sua força política a efectuarem a sua actualização o mais rápido possível.
“É uma campanha para actualização do membro, vai nos facilitar a gestão dos quadros, formaçao dos quadros e o controlo do voto. Portanto, é um acto de extrema importância para nós”.
“É um cartão mais bonito, permanente, em PVC. E, portanto, eu a partir deste momento faço um apelo a que todos os membros façam a sua actualização, o mais rápido possível”, disse o líder da UNITA.
O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, é o membro número 1 a tratar o seu cartão, obtendo consequentemente o cartão nº 1. A segunda pessoa a efectuar a sua actualização é primeira dama do partido, Slávia Costa Júnior, recebendo o cartão nº 2, a Vice-Presidente da UNITA, Arleth Chimbinda é a terceira membro a actualizar o seu cartão, e obteve o cartão nº 3, nesta campanha de senso e actualização dos membros do partido.
0 Comentários