Eles pedem que Administração procure negociar de forma amigável com a proprietária do espaço, Cecília Xavier que criou todas as condições para dar uma fonte de sustento, já que o emprego está difícil.
Funcionária há sete anos, Jurelma Cassoba disse que a proprietária que sempre pagou impostos, sempre procurou legalizar o espaço,mas sem sucesso e que há informações que a Administração supostamente vendeu o espaço aos italianos.
Ela afirma que ao invés da Administração receber um espaço que pertence a sua patroa,devia beber da experiência dela em relação o reordenamento do comércio por ela ter retirado vários vendedores nas ruas.
Numa das intervenções,o presidente da Associação dos Vendedores dos Mercados Informais, Óscar Cardoso disse que Administração não pode se apoderar de um Mercado privado que já encontrou,mas procurar melhor estrategia que beneficie as duas partes.
Contactada, a Administração Municipal do Kilamba-Kiaxi prometeu pronunciar-se nos próximos dias. AFeira da Liberdade conta com mais de 1000 vendedores. Em desenvolvimento na próxima edição.
0 Comentários