O tempo da nossa geração chegou, agora temos tudo ao nosso favor, o que nos falta é fazer a escolha certa no momento certo, para o bem do país certo. A nossa história como nação, nos revelou várias negociações políticas que atrasaram o país até aqui.
O nosso presente hoje é fruto de um passado dominado pela ganância política ao longo da história, que deixaram para trás, gerações inteiras e que tem afectado a actual geração de angolanos e pode comprometer o futuro das próximas gerações.
Apesar de tudo, não vamos nos ater ao retrovisor olhando para o passado, mas as experiências nos mostram que as nossas escolhas presentes podem comprometer por décadas, ou séculos o nosso destino. A nossa geração não pode falhar, a nossa responsabilidade de prestar contas as próximas gerações de Angolanos vamos assumi-lá, não vamos transferir para ninguém.
Somos responsáveis, para assumir que a pobreza que vive o nosso povo hoje, a culpa é nossa, a fome a culpa é nossa, a corrupção, a culpa é nossa, a falta de medicamentos nos hospitais, a culpa é nossa, a quantidade de angolanos que morrem antes de atingirem os 60 anos, ao ponto de quase nunca termos uma geração que envelhece, a culpa é nossa culpa.
Somos obrigado a ser uma geração jovem quase sem velhos para usarem a sua sabedoria para o nosso benefício, uma nação que não envelhece certamente lhe faltará sabedoria…mas agora precisamos começar a trilhar o caminho da mudança, para corrigir esses culpas, usando os recursos naturais que Deus nos deu, de forma gratuita, para cuidarmos do nosso povo, rumo à uma Angola de todos. Tenho a certeza, que com a responsabilidade necessária juntos faremos uma Angola de todos os Angolanos. Deus, Família, Pátria e Liberdade!
0 Comentários