Ticker

10/recent/ticker-posts

A história dos 100 milhões de kwanzas para Francisco Viana e o seu desmentido

A  direcção do ACJ deve saber que as oportunidades foram diferentes e fizeram com que uns estivessem mais próximos do Velho Jonas  e consequentemente agraciados com patentes e funções altas enquanto que os outros andaram nas zonas opacas sem oportunidades para ascenderem e são hoje considerados subordinados, portanto sem dominio da política alta. É mentira, queremo-vos afirmar isso. 

 Politicamente saímos das matas iguais ou, para aqueles que o Mais Velho disse que foram para a guerrilha com passivos, tiveram vida razoável nas suas casas no tempo colonial e de carácter controverso, esses não mudaram de atitudes. 


Ficaram com títulos, arrogantes e aventureiros. Tanto na política como na vida militar os aventureiros são perigosos. Levam as organizações ao abismo. É o que assistimos hoje na UNITA. 

 Muitas vezes o Velho Jonas na parada da Jamba apontou o dedo aos mais velhos na tribuna dizendo que o soldado nunca trai. Mas vocês que estão aqui a gritar Savimbi é nosso Guia serão os primeiros a trair. Dito e feito. Estamos a assistir no nosso tempo, desde o CRU, à FPU e outras tantas acções de corrupção dentro e contra a UNITA, corrupção que foi a bandeira da Luta da UNITA e do Velho Jonas.     

            

Indo directamente ao assunto que estamos com ele, assim se fala hoje, Francisco Viana e o acordo dos 100 milhões, um filho do MPLA, o agente dos serviços de segurança de Estado, informador portanto, disso deviam perguntar a população de Viana, filho do confundador do MPLA Gentil Viana, aproximou-se da UNITA por um interesse politicamente estudado e a ponte  já estava montada pelo Adalberto Costa Junior desde anos atrás, isto é, desde antes de 2019  ano do XIII Congresso, junto de altos dirigentes do MPLA como temos vindo a denunciar e com provas dadas. 

 Vianae Dr. Marcolino Carlos Moco, simularam realizar o Congresso da Nação em 2022.  De concreto pariu rato. Não deu em nada. Surpreendentemente, depois da simulação da saída do Viana do GP UNITA para ser deputado  independente, vemo-lo assinar com Dr. Liberty Tchiyaka presidente do Grupo parlamentar da UNITA, um ACORDO PARA LAMENTAR, Viana como representante de uma suposta sociedade civil constituindo assim mais uma unidade de despesas da UNITA. 

Francisco Viana encaixa assim, de borla, para o trabalho livre de espionagem contra a própria UNITA uns 100 milhões de kzs trimestralmente.

 A UNITA se transformou numa empresa que reparte o que tem para os sócios sem quotas. Se calhar Viana tem razão uma vez que Abel Chivukuvuku, representando também um grupo de indivíduos sem personalidade jurídica nem estatuto político, recebe da UNITA 200 milhões de kz, o BD do Dr Filomeno Vieira Lopes recebe cerca de 60 milhões de kz. 

 Não haja mais mentiras para justificar o indesmentível desvio do dinheiro da UNITA para compadres e amigos em detrimento da própria organização que há 58 anos luta para a conquista do poder. Fico admirado que um jovem como Dr. Liberty Tchiyaka, que devia ser o defensor da linha política do Partido se deixou envolver nos jogos de traição ao Partido. É sim TRAIÇÃO pura à UNITA contra o DR. SAVIMBI. Liberty saiba isso. 

 Os 100 milhões de kz que colocarão para os bolsos de Viana do pacote de 600 milhões que o Partido recebe do OGE trimestralmente de que  retiram os 200 milhões para PRAJA e 60 milhões para o BD do Filomeno que nunca elegeu um só deputado desde que existe como político em 1991. 

 Oque resta para o funcionamento dos órgãos do Partido, meus senhores?  Caros membros do Partido, o grupo do ACJ tem se desdobrado em mentiras para enganar-vos a encobrir os gravíssimos actos de traição contra o nosso Partido como faz a coitadinha Dra Webba. 

 Esse papel que fazes Dra Webba, amanhã MUITO BREVE te comprometera como jurista respeitável. A história dos 3 filtros do filósofo Socrates servem também para a própria Dra Webba. 

 Não leu a nota explicativa do acordo. Ai está a verdade. Ainda que queiras dizer o contrário nunca se assistiu acordo com um subordinado do grupo. É uma estupidez, desculpa Dra Webba. 

 O mais triste ainda é não vermos, nem General Numa, nem General Gato, nem Eng.º Mulato ou outro mais velho tugir nem mugir contra esses actos do ACJ em prejuizo do Partido. 

 Tio Chiwale, é este o messias que escolheste para levar-nos para a outra margem? Tio Mulato, é essa estrela que a partir da África do Sul anunciaste ao povo angolano para resgatar o poder das mãos do MPLA? 

E o tio não sabia que do MPLA Betinho já estava financeiramente acomodado? Ainda temos os áudio do tio. Adalberto Costa Junior é assalariado do outro MPLA JES. 

 Caros companheiros, membros do nosso glorioso Partido, é hora de anijar de bordo esse filho do colono da liderança e resgatarmos o nosso Partido. A UNITA é o nosso instrumento, é instrumento dos autóctones.                      

Enviar um comentário

0 Comentários