Ticker

10/recent/ticker-posts

Segurança Social: Empresa do Comissário da polícia Luís Cadete não paga caixa de segurança social

 A empresa de segurança privada, LDA, do comissário da policia nacional, Luís Cadete não paga caixa de segurança social dos seus funcionários, quando os funcionários reclamam o proprietário da empresa de segurança SERVICEP, diz podem ir se queixar onde puder isso não vai surtir efeito porque eu só comissario da policia com sede em Luanda, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda.

Por: Inácio Cândido

De acordo com a nossa fonte, disse que a empresa de segurança privada “SERVICEP”, não paga a segurança social dos trabalhadores que prestaram serviço naquela empresa de segurança e a empresa já existe a mais 25 anos.

Segundo os trabalhadores desta empresa que prestaram  serviço a mais de 10 anos, com a função de vigilante com atraso salarial, por sua vez a entidade empregadora prometeu-se em pagar mais até a data presente.

“Não pagam, o nosso dinheiro trabalhado já fomos até a direcção da referida empresa mais até agora não temos uma resposta, somos muitos trabalhadores nesta situação fomos descontado a caixa de segurança social, entregaram os cartões e solicitamos a direcção da caixa de segurança social disseram-nos que tem que se dirigir a vossa antiga empresa para regularizar esta situação” , disse.

Por sua vez, o outro trabalhador, disse que foi enquadrado nos quadros da referida empresa em 2002, “Mais até agora não temos uma resposta, eu tive um vínculo laboral com a empresa fomos descontado pela segurança social já nos dirigimos até agora não temos resposta,” disse.

A nossa equipa de reportagem contactou via telefone o director Kitembo, que por sua vez, disse que esse processo está a ser visto, mas também já foram lá muitas rádios. Com ar de arrogância disse a este portal que podem deslocar para averiguar esta situação, alegando que o proprietário desta empresa, possui costas largas.“ Esta empresa pertence o comissário Luís Cadete que oficial superior da policia nacional”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar um comentário

0 Comentários