Fonte do Bureau Político do MPLA admitiu hoje, a possibilidade da realização de um Congresso Extraordinário em Março de 2025, com vista aos preparativos para as Eleições Gerais de 2027.
A fonte revelou que o tempo passa depressa e alguns membros já têm apresentado pontos de vista divergentes, uma vez estarem esgotados todos mecanismos que conduziriam a uma revisão constitucional para aumento do números de mandatos.
“Não se justifica que este assunto ficasse fechado a sete chaves ou pressionado por fora, quando no interior já há muito devíamos abordar até para ajudar a actual liderança que estatutária e constitucionalmente está impedida de voltar a concorrer. Precisamos ganhar tempo, preparar o novo líder, ser aceite nas bases apresentando-o as traçar estratégias para mobilizar e afinar a máquina vencedora para 2027”, declarou.
Pesa também na proposta de realização do já apelidado “Congresso da Contingência”, a actual baixa de aceitação da presente liderança vê-se impedida de indicar um candidato de consenso, daí que a decisão deverá passar pelos congressistas num acto que prevê múltiplas candidaturas.
0 Comentários