O Mundo, em especial os países membros das Nações Unidas, comemora no dia 01 de Março o Dia de “Descriminação Zero”, com vista a promover a igualdade perante a lei, mas também na prática, afim de acabar com as desigualdades em torno de renda, sexo, idade, estado de saúde, ocupação, deficiência, orientação sexual, uso de drogas, identidade de gênero, raça, classe, etnia e religião, que continuam a persistir em todo o mundo.
A Marcha que teve um percurso da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas até ao Largo 10 de Dezembro, em Caxito, serviu igualmente de ponto de partida para as Jornadas Março Mulher deste ano, na provincia.
O Vice-Governador para Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro que em representação da Governadora Maria Antónia Nelumba, prestigiou a marcha com a sua presença, apelou na ocasião, os participantes e a sociedade em geral a pautar pelo amor ao próximo, só assim poderemos evitar a descrimação, disse.
Na ocasião foram também entregues cestas básicas a algumas pessoas carenciadas e a portadoras de deficiência. O Dia Mundial de “Descriminação Zero” foi comemorado pela primeira vez no dia 01 de março de 2014.
0 Comentários