O Governo do Bengo reuniu-se nessa quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, na sua Segunda Sessão Ordinária, no palácio provincial, sob a presidência da Governadora Maria Antónia Nelumba.
Entre outras matérias a sessão apreciou as condições existentes em cada comuna que vai ascender a município. Nesta fase, de acordo com a Proposta de Lei da Nova Divisão Político-Administrativa do País, em discussão na Assembleia Nacional, a província do Bengo contará doravante com 12 municípios nomeadamente a de Caxito, Barra do Dande, Panguila, Úcua, Canacassala, Muxalundo, Quicunzo, Bula Atumba, Dembos, Ambriz , Nambuangongo e Pango Aluquém.
A sessão apreciou também as propostas da logomarca do Governo Provincial, do Regulamento das Olimpíadas Ambientais e da Constituição da Caixa de Previdência para os funcionários públicos da província.
Durante o encontro foram igualmente apresentados o Relatário do Primeiro Trimestre do Ano lectivo 2023/2024 e o calendário dos Jogos Escolares nas suas fases Inter-turma, Provincial e da Zona Norte.
Nesta reunião os membros do Conselho foram ainda informados sobre o projecto de lançamento do programa de fortalecimento social kwenda, denominado “kwenda urbano”, o programa das Jornadas Março Mulher, o Concurso Publico de Ingresso 2023-2024 no sector da educação, o balanço de arrecadação de receitas referente ao mês de janeiro de 2024 e a Sintese sobre a sabotagem de infraestruturas elétricas e o furto de bens Públicos. Neste particular a província vai em breve tomar medidas para impedir o transporte , por um período de três meses ,de materiais ferrosos, já que este material ,em parte, resulta da sabotagem de torres de transportação de energia.
O encontro terminou com a apresentação da taça do campeão nacional do torneiro de Futebol 11 alusivo ao 28 de Fevereiro, Dia da Policia nacional, taça ganha pela equipa do Bengo da Polícia Nacional .
0 Comentários