Se lema definido os pré-candidatos à liderança do Partido de Renovação Social já deram entrada as suas candidaturas a comissão preparatória do conclave que acontece já no mês abril entre os dias 2, 3 e 4, no Kapalanga, em Viana.
O regressado Sapalo António, o estreante Gaspar Fernandes e o mais velho Benedito Daniel, são os candidatos apurados pela comissão organizadora do quinto congresso que acontece no mês de Abril, no seu complexo no bairro Kapalanga, município de Viana.
O primeiro a dar entrada dos documentos foi o antigo deputado à Assembleia Nacional, o economista Sapalo António, irmão mais novo de Eduardo Kwangana, fundador do PRS. Seguiu a vez do jovem estreante o antigo líder da juventude do partido, Gaspar Fernandes e por fim e no último dia, Benedito Daniel, presidente cessante e a sua equipa de mandatário apresentaram toda papeladas de concorrer para sua própria sucessão.Alberto Quimhuma, mandatário de Gaspar Fernandes, acredita no bom resultado do seu candidato, prometendo fazer diferente. O filho pródigo, Benedito Daniel, sublinha que o partido paralisou no tempo e a sua candidatura a presidência do partido é no sentido tornar um partido mais atractivo e em que todos se revejam no federalismo.
Igualmente aconselhou que o anterior presidente, Benedito Daniel se tivesse maturidade suficiente não iria concorrer novamente, por ser o principal culpado do estado actual desta formação política.Já Benedito Daniel, presidente cessante, em declarações à comunicação social aquando da entrega da sua candidatura, mostrou-se triste e magoado com o jovem candidato Gaspar Fernandes.
O político entende que o mesmo devia beber mais dos mais velhos. E gaba-se que durante a sua gestão não houve nenhuma desistência de militante. " Temos a consciência que fizemos um bom trabalho, daí a nossa recandidatura a presidência do partido ".Ainda sem lema, o congresso do partido dos generalistas, acontece nos dias 2, 3 e 4 de Abril no seu complexo no bairro do Kapalanga, em Viana e vai contar com a participação no conclave de mil e um delegado.
0 Comentários