Ticker

10/recent/ticker-posts

Populares da Boa Esperança lançam um grito de socorro

 A plataforma municipal, Somos Cacuaco, visitou a comunidade da Boa Esperança 3, Quarteirão 1, zona B, para aferir in loco as condições pelas quais vivem as poluições em zona de risco na famosa Montanha da Puri. Tendo daí obtido as seguintes informações:

Foram cadastradas mais de 300 famílias em zonas de risco;

2. No dia 24 de junho de 2021 a Administração Municipal de Cacuaco começou com um processo de realojamento dos moradores;

3. Foram realojados somente 29 famílias;

4. Em Fevereiro de 2023 o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação iniciou com obras de estancamento das ravinas avaliadas em 3.723.733.101, 00 kz, com a data de entrega aprazada para Outubro do mesmo ano.

Contudo, passados quase 3 anos desde o início do primeiro realojamento e 1 ano do início das obras, constatou- se que os 271 moradores ainda não foram realojados, e a obra de estancamento das ravinas não suportou as chuvas de Dezembro e desabou.

Pelo que os moradores pedem a urgente intervenção da Administração de Cacuaco e o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, sob pena de registar-se uma tragédia nos próximos dias.

Enviar um comentário

0 Comentários