Sob o Lema: Dr. Savimbi, uma vida por Angola e pelos Angolanos, a JURA em Luanda saúda o dia do patriota, consagrado a 22 de Fevereiro, em memória ao Presidente Fundador, Dr. Jonas Malheiro Savimbi, tombado heroicamente em combate nessa data, no ano de 2002.
Ainda o secretário provincial da jura em Luanda Tavares Mbule, fez saber que Dr. Jonas Savimbi, Nasceu aos 3 de Agosto de 1934, na antiga Vila de Munhango, Província do Bié, que desde muito cedo despertou o espírito Patriotico-Nacionalista. Dr. Savimbi ingressa na UPA (União dos Povos de Angola) em 1961 tendo muito rapidamente nomeado a Secretário Geral do Movimento, ação esta que encorajou muitos jovens intelectuais a aderirem àquela organização.
Homem de uma habilidade política e diplomática ingente, que à 25 de Maio de 1963 participou na criação da OUA(Organização da Unidade. Africana) como como presidente da comissão de todos os movimentos de libertação de África na altura com seus 29 anos.
Tendo em conta as circunstâncias do momento, à 13 de Março de 1966, Dr. Savimbi e os seus corriligionários, na localidade de Muangai, província do Moxico fundaram a União Nancional para a Independência total de Angola (UNITA) com princípios e valores identitários ao povo Angolano.
Dr. Savimbi, fundou a A Juventude Unida Revolucionária de Angola, JURA organização juvenil da UNITA, aos 28 de Outubro de 1974, na Úria localizada sita na província do Moxico, numa visão de maior entrega da juventude na luta para uma Angola melhor.
Em uníssono o 22 de fevereiro representa para a juventude um momento de reflexão e inspiração profunda, par toda a camada juvenil e angolanos no geral, pelo que vislumbra há quase meio século de independência, e passados 22 anos de paz não se conhece os caminhos e luzes para o crescimento e desenvolvimento do país.
Adiando a realização da juventude numa pátria com inúmeras riquezas e potencialidades, mas o poder de compra das famílias cada vez mas precária e a vida cada vez mas difícil, um abandono total por parte de que governa, agravado o facto que o Dr. Jonas Savimbi foi sempre clonado como o causador frequente do sofrimento dos angolanos, com maior realce a Juventude que por sinal é a maioria na capital e no país e que mais sofre.
O Mundo procura saber a verdade sobre o Dr. Savimbi, cujos
adversários trataram de deturpar e ofuscar a imagem para apagá-lo da história,
porém, os factos são teimosos e quando se constituem em contributo para a
história da humanidade, eles são inapagáveis.
0 Comentários