Ticker

10/recent/ticker-posts

Projecto de andebol “Prazeres do Pombo” junta altas figuras

 Um projecto de massificação do desporto, na modalidade de andebol, em ambos os sexos, denominado Prazeres do Pombo, no município de Sanza Pombo, província do Uíge, decorre a bom ritimo.

Todos os dias o pavilhão multiusos do Liceu Delfim de Castro acolhe, mais de trinta (30) crianças dos nove (09) a dezoito (18) anos de idade, com objectivo de ensinar o ABC do andebol aos meninos, para que num futuro risonho, possam representar condignamente, várias equipas da província, do país e do exterior, ligadas a modalidade dos sete metros.

Comovidos com a iniciativa da jovem Prazeres, 25 anos, a administradora municipal do Sanza Pombo, Euládia Lambula Catenda Guimas Dongue, director do gabinete provincial da Cultura, Turismo Juventude e Desporto do Uíge, Gomes Lino Costa, presidente da Associação Provincial de Andebol do Uíge, António Vezua Turbo, deslocaram-se no pavilhão do Liceu Delfim de Castro, onde constataram de perto as condições de trabalho, desde a quadra, matérias de treino entre outros.

Euládia Catenda mostrou-se satisfeita com a iniciativa e comprometeu-se dar o seu apoio necessário para que o projecto não venha a morrer a julgar pela importância que o mesmo tem para com a juventude no combate as más práticas, como a prostituição e a delinquência.

O director provincial da juventude e desportos no Uíge, Gomes Lino, gostou da iniciativa e encorajou a promotora do projecto a continuar a trabalhar para que nos próximos momentos contar com o apoio de todos.

No final realizou-se duas partidas de andebol entre as equipas do Prazeres do Pombo e da Santa Rita de Cássia do Uíge, onde a equipa visitante venceu por 25- 11, cujo resultado não esteve em causa.

Enviar um comentário

0 Comentários