Um projecto de massificação do desporto, na modalidade de andebol, em ambos os sexos, denominado Prazeres do Pombo, no município de Sanza Pombo, província do Uíge, decorre a bom ritimo.
Todos os dias o
pavilhão multiusos do Liceu Delfim de Castro acolhe, mais de trinta (30) crianças
dos nove (09) a dezoito (18) anos de idade, com objectivo de ensinar o ABC do
andebol aos meninos, para que num futuro risonho, possam representar
condignamente, várias equipas da província, do país e do exterior, ligadas a
modalidade dos sete metros.
Comovidos com a iniciativa da jovem Prazeres, 25 anos, a administradora municipal do Sanza Pombo, Euládia Lambula Catenda Guimas Dongue, director do gabinete provincial da Cultura, Turismo Juventude e Desporto do Uíge, Gomes Lino Costa, presidente da Associação Provincial de Andebol do Uíge, António Vezua Turbo, deslocaram-se no pavilhão do Liceu Delfim de Castro, onde constataram de perto as condições de trabalho, desde a quadra, matérias de treino entre outros.
Euládia Catenda mostrou-se satisfeita com a iniciativa e comprometeu-se dar o seu apoio necessário para que o projecto não venha a morrer a julgar pela importância que o mesmo tem para com a juventude no combate as más práticas, como a prostituição e a delinquência.
O director provincial da juventude e desportos no Uíge, Gomes Lino, gostou da iniciativa e encorajou a promotora do projecto a continuar a trabalhar para que nos próximos momentos contar com o apoio de todos.
No final realizou-se
duas partidas de andebol entre as equipas do Prazeres do Pombo e da Santa Rita
de Cássia do Uíge, onde a equipa visitante venceu por 25- 11, cujo resultado
não esteve em causa.
0 Comentários