Ticker

10/recent/ticker-posts

Os buracos e as ravinas de Auxílio Jacob

 Quem circula pelas estradas terciárias e segundárias da responsabilidade da administracção municipal de Cacuaco, consegue notar a quantidade sem precedentes de buracos e ravinas, que aos poucos vão engolindo o município mais a norte de Luanda.

Francisco Mapanzu

O interior da vila sede, a poeira e buracos são os principais cartões de visita. E nesta época das chuvas, a lama e pequenos charcos vai tomando conta do melhor município de Angola.

Atrás da sede da administração municipal, quando S. Pedro resolve abrir as torneiras, só mesmo o corajoso, consegue circular nestes arredores. Enquanto, Auxílio Jacob vai gabando-se que não pode ser exonerado pelo Manuel Homem, por gozar de amizade e confiança pelo Presidente da República.

O famoso tanque de Cacuaco que constitui o principal a cartão de entrada e saída desta municipalidade, aos poucos a degradação vai tomando conta, necessitando de uma manutenção e pintura urgente.

Nesta quinta-feira os fiscais comunitários de Auxílio Jacob ao tentarem retirarem negócios das zungueiras foram apedrejados e tiveram que fugirem a toda velocidade para não serem consequências maiores.

No distrito do Kikolo, bairro Balumuka, as ravinas vai engolindo de forma silenciosa algumas residências. E umas empresas chinesas, contratadas para estancar as ravinas, tiveram que abandonar as obras por falta de pagamento. Na zona da Boa Esperança, a situação também é preocupante com o deslizamento de terras e ravinas. “Auxílio Jacob comprou este prémio. Cacuaco não está bom e houve máfia para atribuição deste prémio ”, conta a nossa fonte.

*Assunto em desenvolvimento na próxima edição...

 

 

Enviar um comentário

0 Comentários