Ticker

10/recent/ticker-posts

No Zaire: Adriano Mendes de Carvalho e o seu MPLA abandonam obras

 O Governo continua esquecer-se desta província que dá muito petróleo e enriquece os corruptos do MPLA e do seu governador. As obras começaram e a sua conclusão, só Deus sabe. Alguns estão em estados críticos, os prazos já excederam e nunca foram entregues.

Por: A redacção

Governo provincial, cujo testa de ferro é Adriano Mendes de Carvalho, algumas obras estão em passos lentos, mesmo sabendo que, as obras já foram financiadas há muito tempo.

O exemplo mais flagrante é a escola de 12 salas, situada no município do Soyo, infelizmente, não foi concluída.

O melhoramento do troço do Soyo, o governo provincial, foi burlado por uma empresa, e já passa muito tempo, e o mesmo, continua calado, nenhuma novidade. E para esta empreitada foram dados 400 milhões de dólares para esta obra, que hoje está no esquecimento, e, nenhum pronunciamento das autoridades desta província.

Sabem o que acontece quando chove no Soyo?, Questionam os munícipes. Inundações, pelas fracas escolhas de empresas que receberam obras milionárias, e hoje, ninguém sabe onde se encontram estas empresas.

O hospital municipal do Tomboco, não anda, e nem desanda, e com o prazo estendido, e nem a administração municipal fala do fraco desenvolvimento do município, e das manobras feitas durante este tempo.

Segundo a fonte, o Tomboco tem tudo para dar certo, tudo mesmo. O que falta é a boa vontade dos gestores, já que, dependemos da boa vontade destas pessoas, parece que nos fazem um favor.

E a pergunta que não quer se calar. Será que essas empresas existem? ou não será uma manobra fácil para desviar este dinheiro e calarem? E a empresa, foi responsabilizada pelos danos?

As obras já foram financiadas a 100% ? Se já, no caso de continuidade, será com dinheiro de quem? Meus senhores é a hora de estarmos atento com o dinheiro alocado nos orçamentos, o povo e nós, queremos saber, onde andam essas empresas.

Enviar um comentário

0 Comentários