Ticker

10/recent/ticker-posts

Guerra na Palestina: Embaixador explica o actual estado do genocídio

O representante do Estado da Palestina em Angola, Jubrael Alshomali, considerou que o discurso de Israel que está apenas defender-se do ataque do grupo Hamas de 7 de Outubro do ano passado, como sendo falso e falso, no auditório do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL).

De recordar o acto foi destinada a toda sociedade angolana e não só, que o Representante do Estado da Palestina em Angola considerou que o discurso de Israel de que está apenas a defender-se do ataque do grupo Hamas de sete de Outubro do ano passado, como sendo falso e falso e eivado de mentiras com o único objectivo, que é continuar com a ocupação do território palestino.

Jubrael Alshomali informou aos presentes que antes deste acontecimento do Hamas, muitos palestinos já vêem sofrendo nas cadeias israelenses, inclusive crianças, jornalistas e idosos. “Esta guerra não começou a sete de Outubro, como vos estão a tentar informar pelo Israel. A ocupação do nosso território palestino não começou agora, é desde muito tempo, muitos já perderam as vidas, e infelizmente muitos outros continuam a morrer” avançou.

O Diplomata não deixou de referir no encontro o apoio incondicional que o seu país tem recebido de muitos outros estados entre eles o de Angola, em particular o do Presidente João Lourenço. Bem como se congratula com a iniciativa da África do Sul que levou a cabo um processo de acusação contra Israel no Tribunal Penal Internacional. “Muito obrigado a todos. Estamos a lutar pelos nossos direitos, e agradecemos o vosso apoio povo angolano e do mundo” finalizou.

Os presentes mostraram-se satisfeitos por colherem a partir do representante da Palestina, as informações sobre os últimos acontecimentos na Faixa de Gaza, e os motivos da ocupação israelense, como o caso de Vânio Pedro e Márcia Tiago.

Enviar um comentário

0 Comentários