No OGE, aprovado para este ano, não constam planos de educação e saúde, foi um dos OGE'S mais miseráveis que a província recebeu, e para piorar, por distração dos nossos gestores, ainda pode ser diminuído, por estes não apresentarem projectos com um impacto.
Todos nós lutamos para o bem estar desta população. Todos lutamos para melhoria deste país, e mudar o paradigma, mas, a quem não sente, não imagina, o que a população passa. A união faz a força, e com muitas ideias, podemos ter um foco e dar resultados satisfatórios, trabalhar juntos, é o que se pede para minimizar o sofrimento da população.
Senhora Ministra da Educação, sei que essas imagens irão chegar até a senhora, eu pergunto. Gostaria que seus filhos, estudassem nestas condições? Gostarias que seus filhos estudassem numa escola como essa?Senhora Ministra; O PIIM, não chegou nessas comunas, o PIIM, facilitou a entrada e saída dos dinheiros públicos para bolsos de pessoas desconhecidas, o PIIM no Zaire, é uma lástima.
Então, em outras zonas, estão sendo construídas as melhores escolas, com capacidade de agregar várias crianças, e o Zaire, não pode por quê? Nessas comunidades os livros não chegam senhora Ministra, aqui não têm livros, os professores não têm como dar aulas todos os dias, até giz falta.Às vezes, não é questão de esperar para ver, é mesmo má fé da parte dos dirigentes, quantos anos estamos a pedir para que venham visitar a província e verem com os vossos próprios olhos o trabalho que fazem? Estamos diante de uma máfia, senhora Ministra, não queremos promover ninguém, nós queremos e exigimos alguma mudança nesta província.
O povo paga impostos, e é nestas condições que vamos continuar a promover a riqueza da província? A riqueza não reflete Aqui no Zaire. Queremos escolas dignas, e não só para o Kibala Norte, mas, sim, em todas as comunas.
0 Comentários