Ticker

10/recent/ticker-posts

ANTIGOS COMBATENTES DAS ´CATANAS' INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO DO RIO WALA NA ZONA DO MUNDIAL

Alguns sobreviventes e descendentes da repressão do exército português durante a Revolta da Baixa de Cassanje em 1961, residentes na localidade do Mundial e seus sub-bairros, manifestam-se indignados com a condição da estrada que liga o interior do Bairro Mundial à Avenida Fidel de Castro (Via Expressa).

Esses heróis da resistência colonial lamentam a maneira como a Administração do Município de Belas e o Governo Provincial de Luanda, estão a gerir a situação do Rio Wala, que se tornou um verdadeiro obstáculo para o desenvolvimento da localidade ao longo dos últimos 18 anos.

Os homens que foram fundamentais para a conquista da Independência Nacional em 11 de Novembro de 1975 afirmam que os responsáveis da província devem priorizar os interesses da população em detrimento dos seus próprios interesses, garantir as condições básicas para a circulação rodoviária, permitindo que as pessoas entrem e saiam com algum conforto e segurança.

Para os sobreviventes, com o Rio Wala bloqueado, a vida dos moradores do Mundial tornou-se mais dispendiosa. Apenas para ilustrar, um cidadão pode gastar cerca de quatro mil Kwanzas diariamente para chegar à Avenida Fidel de Castro. "Aonde vamos parar?", questionam os antigos homens das catanas, preocupados com o futuro da comunidade.

Enviar um comentário

0 Comentários