Ticker

10/recent/ticker-posts

AJACOM ABRE ANO COM FOCO NO CAPITAL HUMANO

 A Associação Juvenil de Apoio às Comunidades – AJACOM procedeu neste sábado, em Luanda, à abertura do ano associativo/2024, cujo foco é apostar na capacitação do capital humano, para melhor servir as comunidades em situação de vulnerabilidade por via dos projectos da Organização.

O acto de abertura realizado em Luanda, orientado pelo presidente da Direcção, Hermenegildo Manuel, contou com a participação dos membros da direcção nacional, provincial e dos núcleos municipais de Luanda.

Na abertura, o líder da AJACOM, considerou produtivo o ano de 2023, defendendo a necessidade de existir mais aposta na capacitação dos membros para a Organização alcançar melhores resultados em 2024.

Hermenegildo Manuel defendeu a necessidade do reforço da parceria entre os núcleos locais da AJACOM e os órgãos da administração Local, para que os projectos implementados possam alcançar melhores resultados e permitir a sua apropriação.

Explicou que a ideia é contar com as experiências, conhecimento técnico, comportamento, habilidades e as competências pessoais para dar melhor resposta aos anseios das comunidades em situação de vulnerabilidade.

A Associação Juvenil de Apoio às Comunidades – AJACOM é uma organização sem fins lucrativos, apartidária, que tem como finalidade prestar apoio às pessoas carentes, com maior incidência para as crianças, jovens, mulheres, idosos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, pobreza, e acompanhamento especializado.

A AJACOM procura prestar apoio em nível da formação académica e profissional, que permitirão desenvolver as capacidades físicas, intelectuais, artísticas e culturais, por meio de seminários, palestras, cursos básicos, workshops como complemento da acção educativa formal.

O foco da ONG é a promoção da Educação, Saúde e Bem-Estar; Combate à fome e a pobreza; Advocacia Social - Defesa dos Direitos Humanos; Protecção da Criança; Empoderamento da jovem Mulher, sensibilização e valorização do meio ambiente e Acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Enviar um comentário

0 Comentários