Ticker

10/recent/ticker-posts

Zaire a rebentar pelas costuras: Adriano Mendes de Carvalho preocupado apenas com as actividades do seu partido

 Tida como a província mais rica de Angola. A província governada pelo Adriano Mendes de Carvalho, parou no tempo, mas este, nada faz para reverter o quadro e o seu partido MPLA está em primeiro lugar.

A redacção

Quem visita pela primeira vez, a província do Zaire, sobretudo os municípios do Soyo e Mbanza Kongo, constata in loco que estagnaram no tempo e no espaço. As últimas chuvas que caem pelo o país vieram agudizarem a situação precárias que muitas províncias vivem e o Zaire é uma delas.

O Manda-Chuva da província do zaire só está preocupado com as actividades do seu partido, uma vez que perdeu nas últimas eleições de 2017, a favor da Unita. Recentemente, Adriano Mendes de Carvalho, deixou o ar condicionado do seu palácio e foi visitar os estragos das chuvas no Nzeto, mas os resultados desta visita ainda não se reflecte na vida destas populações. E não passou de um charme politico partidário.

A juventude da província está morta por falta de políticas e quase a maioria inclinara-se nos famosos jogos da sorte e do azar, da venda dos pacotinhos de bebidas e comercio informal.

Numa recente visita que este portal de notícias que efectuou no Soyo, a nossa reportagem, constatou que o município cheira petróleo, as bombas de abastecimentos a maioria delas não tem combustível e que contribui para o contrabando para a vizinha República Democrática do Congo, com o conhecimento do governador, Adriano Mendes de Carvalho.

A nossa fonte assegura que o presidente da equipa do São Salvador do Kongo, que milita no Girabola, é um dos grandes contrabandistas de combustível, sempre o conhecimento do governador. Receitas da venda e a lavagem do dinheiro deste contrabando, vai diretamente  aos cofres do seu clube de futebol.

A estrada de acesso a cidade do Soyo não recebe obras de melhoria desde 1975 e encontra-se completamente esburacada e sem qualquer intervenção a vista do governo provincial e da administração municipal.

EM DESENVOLVIMENTO....

Enviar um comentário

0 Comentários