Os moradores do bairro 27, em Benguela lamentam a frequente onda de assaltos e acidentes e pedem a intervenção da polícia nacional.
Por: Gaspar Victor
Segundo alguns moradores do antigo bairro Damba-Maria mais conhecido por 27, os cabos de electricidade postos para iluminar o troço que liga o município do Lobito e a cidade de Benguela foram retirados pelos indivíduos não identificados até o momento.
Por esta causa o bairro encontra-se as escuras, por outra uns dizem que foi um trabalho mal feito, pois os cabos foram aplicados por via terrestre, mas infelizmente facilitou aos “amigos do alheio” a sua retirada em solo deste bem público.
O morador e trabalhador de uma das
empresas do bairro, João Chiwamanga, disse ser uma situação complicada e
preocupante, pois todo o dia tem constatado in loco e ouve-se os relatos de
assalto e alguns acidentes por falta de iluminação. “É complicado aqui no 27,
todos os dias assaltam as pessoas e os gatunos muito deles fingem-se de ser
motoqueiro”, lamenta.
Feliciano Caterça, outro morador afirmou
ter visto a distância uma das colegas a ser assaltada quando a mesma saía do trabalho.
Já a dona Maria Caiovo, nome fictício a falta de iluminação é a maior causa dos assaltos e dos acidentes, pois a senhora alega que o Bairro não tem iluminação pública e é no período noturno onde os moradores são assaltados e o cabo de iluminação que foi colocado no momento da construção da estrada nacional 100 foi retirados por alguns moradores do bairro e foi para o serviço de peso como disse a senhora que levava a bacia com alguns produtos do campo no momento.
0 Comentários