Mais de 400 formandos foram capacitados em matérias sobre finanças
públicas, durante o Curso de Introdução às Finanças Locais(CIFL).
Os dados foram avançados nesta terça-feira, 25, em Luanda, pelo Secretário de Estado para as Autarquias Locais, Fernando da Paixão Manuel, durante a cerimónia de encerramento do referido curso, que teve início no dia 19 de Fevereiro, em todo o território nacional.
O governante salientou que o Curso de Introdução às Finanças Locais surgiu da necessidade de se capacitar os responsáveis da Administração local do Estado, que lidam com as questões inerentes à programação, gestão e execução do Orçamento Geral do Estado, tornando-os, assim, mais competentes, transparentes e responsáveis.
Referiu, por outro lado, que encerra este ciclo formativo com o sentimento de que os grandes objectivos associados ao curso foram alcançados.
“Hoje, os senhores regressaram para os vossos municípios melhor do que ontem e mais fortes para enfrentarem os desafios do amanhã”, disse o governante.
Acrescentou ainda que o CIFL está em perfeito alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Nacional - PDN 2023 - 2027, mais especificamente no Eixo 1, que visa consolidar a paz e o Estado democrático, bem como reforçar a importância da eficiência dos serviços públicos locais, melhorando a sua qualidade, através do desenvolvimento contínuo das competências dos Administradores Municipais Adjuntos em matéria de finanças locais.
Testemunharam o acto de encerramento do Curso, a Administradora da ENAPP.
EP, para a Área de Negócios e Internacionalização, Rosa Graça de Moura,
administradores Municipais Adjuntos para a Área Social e Económica,
Secretários-Gerais e altos funcionários dos Ministérios da Administração do
Território e das Finanças.
0 Comentários