O avançado angolano Gelson Dala, do Al Wakrah, poderá atuar apenas pela seleção nacional de Angola no que resta da temporada, devido à sua não inscrição na Liga Qatarense. O jogador estava apenas registado para disputar a AFC Champions League Two, competição da qual o Al Wakrah foi eliminado na fase de mata-mata pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita.
A eliminação aconteceu após dois empates: 2-2 na primeira mão e 2-2 na segunda mão, disputada a 19 de fevereiro. Gelson Dala foi o autor dos dois golos da sua equipa no segundo jogo, mas o Al Wakrah acabou derrotado nos pênaltis por 4-3, ficando assim fora da competição.
Considerado a maior estrela do Al Wakrah, o avançado angolano tem contrato até 30 de junho, mas não pretende renovar, uma vez que deseja um novo desafio profissional. Apesar de ter recebido propostas de clubes da Ásia e do Norte de África, como Al Ahly e Zamalek, do Egito, optou por recusá-las.
Com o Al Wakrah fora de todas as competições internacionais e apenas disputando a Liga do Qatar, Dala deverá permanecer inativo a nível de clubes até ao final do contrato, restando-lhe apenas representar Angola nos compromissos internacionais.
Na presente temporada, o avançado soma 21 partidas, 1.607 minutos jogados, 9 golos e 5 assistências. No total, ao longo das suas quatro temporadas no Al Wakrah, acumulou 96 jogos, 51 golos e 16 assistências.
A inatividade no clube pode afetar o ritmo de jogo do avançado, mas os
adeptos angolanos esperam que Gelson Dala continue a ser uma peça-chave na
seleção, enquanto define o seu futuro.
0 Comentários