A Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE EP) aderiu recentemente ao Pacto Global das Nações Unidas, juntando-se a mais de 25 mil empresas comprometidas com os 10 Princípios e os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estes objectivos abrangem prioridades diversas, como a redução da pobreza, igualdade de género, mudanças climáticas e trabalho digno, oferecendo uma estratégia global mais universal comparada aos anteriores Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa que visa encorajar as empresas a adoptarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis, e a reportarem a sua implementação. Os seus objectivos abrangem áreas como direitos humanos, normas laborais, meio ambiente e combate à corrupção, promovendo um mercado global mais inclusivo e sustentável.
A adesão da ZEE EP ao Pacto Global é fruto do seu contínuo trabalho em acções sociais e sustentáveis, sendo uma iniciativa do Gabinete de Responsabilidade Social da ZEE EP, através da plataforma do Pacto Global. Este compromisso reflecte a dedicação da empresa em alinhar-se com práticas empresariais responsáveis e em contribuir para um desenvolvimento económico sustentável.
Um dos objectivos internos e externos da ZEE EP é apostar directamente em projectos e iniciativas que fomentem a responsabilidade social e sustentável das empresas instaladas no perímetro, bem como a sustentabilidade em geral.
A ZEE EP continua a trabalhar para atrair investimentos que promovam o
crescimento económico inclusivo e a criação de empregos, reforçando o seu papel
como um motor de desenvolvimento sustentável em Angola.
De referir que a assinatura oficial da adesão será feita durante o Fórum de Responsabilidade Social, que está a ser organizado pela ZEE EP em Fevereiro do corrente ano.
0 Comentários