Pelo menos 106 jovens de vários estratos sociais do Cazengo, província do Cuanza-Norte vão beneficiar de bolsas de estudo para formação em artes e ofícios e demais cursos ministrados no Centro de Formação Técnico-profissional de Ndalatando, afecto ao INEFOP, numa iniciativa da Administração Municipal tutelada por Fernandino João Pereira Leitão, no âmbito do combate à pobreza.
A oferta formativa foi anunciada pelo administrador no decurso da visita de constatação que efectuou esta sexta-feira, 17 de Janeiro, ao Centro, com o objectivo de aferir o nível do engajamento da juventude na formação técnico-profissional.
Segundo a administração local, as bolsas incluem, além da formação profissional, apoio aos melhores formandos com kits promocionais, para incentivo ao empreendedorismo e auto-emprego juvenil.
Para o director do Centro, Aido Chimbanjela, a iniciativa é de enaltecer, uma vez que vai impulsionar o desenvolvimento da juventude.
“Há muitos jovens em busca de emprego, e a formação profissional proporciona-lhes as ferramentas necessárias para o auto-emprego”, disse.
Na ocasião, o Administrador reforçou a relevância da iniciativa, aludindo
que formações como ministradas no referido centro, contribuem na capacitação e
preparação dos jovens para o mercado de trabalho, quer seja por meio do auto
emprego ou de oportunidades formais, colaborando assim para o desenvolvimento
do município e da província.
0 Comentários