Ticker

10/recent/ticker-posts

Chuvas causam inúmeros danos e uma vítima mortal

As constantes chuvas que caem na província de Malanje destruíram 12 residências nos municípios de Cangandala e Luquembo, informou, domingo, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Além das residências, os bombeiros anunciaram, também, a destruição de uma escola do ensino primário, totalmente danificada em consequência das chuvas, que caíram na madrugada de sexta-feira última.

Os dados dos bombeiros indicam que no município de Luquembo 60 pessoas ficaram ao relento. Já no município de Cangandala, mais de 12 famílias estão sem um tecto.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros aproveitou a ocasião para deixar alguns conselhos úteis, às pessoas da região sobre as construções em zonas de riscos, assim como a evitar construir em zonas de passagem de água, ou fazer escavações junto às residências e verificar o estado das paredes e tecto de modo a identificar possíveis riscos.

Benguela

As últimas chuvas, que caíram na madrugada de quinta-feira em Benguela, causaram a morte de um menor, de 8 anos, no bairro da Graça, informou, ontem, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros da província.

Valdemiro Manuel avançou que a morte ocorreu quando a parede da residência precária, onde vivia o menor, desabou, devido às chuvas e atingiu o menor, que teve morte imediata no local.

As chuvas, referiu, causaram, ainda, três feridos, que estão em estado grave, devido, também, ao desabamento de paredes de residências, a maioria construídas em zonas de risco.

De uma forma geral, explicou, houve o desabamento total de 6 residências, assim como 25 outras ficaram sem tecto. “Houve também a queda de 4 árvores e um posto de iluminação pública de alta tensão, assim como a destruição de sete postos de transformação”.

Luanda

Em Viana seis postes de energia eléctrica foram derrubados ontem, em consequência da chuva forte que caiu nas primeiras horas do dia, que deixou, igualmente, bairros alagados, valas a transbordarem e danos materiais por avaliar

O cenário comum incluiu, ainda, ruas intransitáveis, várias residências inundadas e inúmeras dificuldades na circulação automóvel.

Enviar um comentário

0 Comentários