Ticker

10/recent/ticker-posts

ISCED abre concurso público de 30 vagas para professores

Um concurso público de ingresso externo para o provimento de 30 vagas existentes para professores auxiliares, assistentes e estagiários foi aberto, no início deste mês, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED).

Segundo o Edital N.º 01/2024, assinado pelo coordenador da Comissão de Gestão do ISCED e professor associado, Augusto de Oliveira, o processo de candidatura vai decorrer no prazo de 15 dias, a contar do dia 6 do corrente mês.

De acordo com o documento do ISCED, o número de vagas existentes está repartido para os Departamentos de Ciências Exactas, Língua Portuguesa, Ciências Sociais, Letras Modernas, Língua e Literaturas Africanas e Ensino Primário e Educação de Infância.

Para professor auxiliar, de acordo com o edital n.º 01/2024, o candidato deve ter o doutoramento na área em que concorre, enquanto que para docente assistente será necessária a qualificação de mestrado na especialidade que pretende leccionar, não possuir vínculo com outra instituição pública e ter uma média igual ou superior a 14 valores nas disciplinas que se candidatou no concurso.

Já para professor assistente estagiário, o aspirante deve ter a licenciatura na área, uma média igual ou superior a 14 valores nas disciplinas que concorre.

De acordo com os requisitos gerais, os pretendentes não podem estar legalmente interditos do exercício na função pública.

Além destes requisitos, os aspirantes a docentes universitários devem ter a nacionalidade angolana, idade superior a 18 anos, sanidade mental, capacidade física compatível com a actividade a exercer.

O candidato também não poderá ser aposentado de qualquer outro órgão ou reformado, habilitação profissional exigida para a função e habilidade de comunicação oral e escrita na língua portuguesa.

A publicação das listas definitivas dos candidatos admitidos, lê-se no edital assinado pelo coordenador da Comissão de Gestão do ISCED, Augusto de Oliveira, vai ser publicada no próximo dia 1 de Novembro.

As provas públicas  estão marcadas entre 4 e 15 de Novembro e a publicação dos resultados provisórios no dia 20 do próximo mês, de acordo com o mesmo edital.

Segundo o documento do coordenador da Comissão de Gestão do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda, o despacho de nomeação, tomada de posse e inserção no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE) estão agendadas entre 12 e 13 de Dezembro.

Augusto de Oliveira nomeou uma comissão de júri encarregada de preparar e organizar o concurso público e tem como presidente a professora auxiliar Adelina Carlos Pio de Kandingi, tendo na vice-presidência a docente catedrática Celeste da Glória Sambeny.

Os professores auxiliares Domingos Manaça Joaquim, Massamba Wa Mpovelo e Jutema Hebo Quitumba ocupam os cargos de vogais.

Enviar um comentário

0 Comentários