Ticker

10/recent/ticker-posts

Tragédia na Lunda Norte: quatro membros da mesma família mortos por negligência

 Quatro membros da mesma família, morreram queimados na aldeia do Mussunge, por negligência no armazenamento de combustível exagerado na província da Lunda Norte.

Por: Neto da Masoxi

Segundo alguns testemunhos as vítimas sobreviviam da venda de combustível para o sustento da família. O porta-voz dos serviços e proteção civil e bombeiros, na localidade do Mussunge Maurício Elalo, o incidente aconteceu quando a mãe estava a preparava a refeição da família, junto ao um bidan de gasolina e o fogo alcançou o fogareiro onde a mãe esteve a cozinhar.

Um dos membros da família não identificado, disse que o incêndio começou por volta às 15h. Quando a mãe saía da igreja para casa, do outro lado havia um bidan de gasolina que por causa das chamas queimou as pessoas que estão em todo corredor da casa, tendo vitimado no hospital após três horas de assistência a mãe, um filho de oito messes. Afirmou

Já o diretor clínico do hospital dos queimados naquela aldeia Pedro Sumbo, que recebeu os setes pacientes, foi após três horas que o hospital infelizmente declarou mortes de quatro e os outros em  estado clínico, que requer muitos cuidados dos profissionais, pois o incêndio provocou queimaduras do 3°grau. Lamentou

A governadora provincial, Filomena Misa, já se solidarizou-se com a família enlutada fazendo uma visita a casa do óbito e deixou sua mensagem de condolências.

Enviar um comentário

0 Comentários