Ticker

10/recent/ticker-posts

Isaias kalunga, recebeu membros da sociedade civil

 O Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República, Isaías Kalunga, recebeu hoje quarta feira, em audiências separadas, líderes de várias organizações da sociedade civil, empresários e jovens activistas cívicos, para abordagem de temas correntes no seio da juventude.

Foram recebidos os líderes da Associação dos Taxistas de Angola (ATA), Associação de Jovens Patriotas de Angola (AJOPA), Associação de Jovens Lavadores de Carros do Kinaxixe e Mutamba, Associação de Promoção a Empregabilidade Juvenil APEJ, Associação Cultural Angola Cantando e jovens activistas cívicos.

E no final da tarde, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, manteve um encontro com jovens empresários do sector das Tecnologias de Comunicação (Tcis), tendo sido apresentado os projectos desenvolvidos pelos jovens empresários no sector digital em precisão sobre Cyber-Segurança, e foi analisada uma parceira estratégica com CNJ, parceria esta que irá gerar empregos para a juventude no seu cômputo geral, os jovens em referência pretendem lançar brevemente o mercado livre digital, uma plataforma que vai permitir com que várias empresas conectem-se com diversos clientes e concomitantemente criar um ambiente de sadio de networking.

As actividades abrangem áreas cruciais para o mercado angolano como Cibersegurança, Inteligência Artificial, desenvolvimento de softwares, aplicativos, websites, Machine Learning, marketing e comunicação, além de outras tecnologias relevantes para empresas e startups no mercado.

O objectivo é promover uma transformação significativa, apresentando um novo mindset e promoção de um desenvolvimento sustentável que contribua para o avanço económico e social do país. 

Brevemente, os jovens empresários com o apoio do CNJ, apresentarão um projecto que irá alterar o rumo do mercado B2B e B2C em Angola e gerar fonte de renda para muitos jovens angolanos e também, atrair investidores estrangeiros.

Enviar um comentário

0 Comentários