O secretário provincial do partido de renovação social PRS, Soliya Selende Lumumba, visitou a escola n* 284 para constatar in loco às condições que aquela apreendem o ABC, e a ponte do bairro calobringo, no município do huambo.
De recordar que o secretário do PRS no Huambo seguido pelo Secretário Provincial Adjunto Gabriel Tchienda Antônio e mais alguns membros do Executivo Provincial, preocupados com as condições em que as crianças do CALOBRINGO no Município sede estudam visitaram a escola 284 tendo encontrado os alunos a estudarem em péssimas condições, nas bate-chapa , uma escola do Estado, com mais de 4.000 ( quatro mil) alunos... Cada Professor está com mais de 120 alunos nas salas de chapa , sentados em blocos e outros em cadeiras plásticas compradas pelos encarregados de educação.
Num olhar clínico do dirigente do PRS no Planalto Central disse: Estamos a ser Governados pelos bruxos; porque não é normal, nestas condições em que estudam as crianças termos que fazer luxo no Exterior do País e até se mimar com avião para a nossa cunhada ou mesmo dizer : vamos apoiar com dinheiro outros países exemplo São Tomé e Príncipe..
Lumumba Secretário Provincial do PRS, ainda disse , já alertamos em 2019 quando visitamos a ponte sobre o rio Cunene e fomos ignorados , viram agora o sinistro? Perdemos 6 vidas humanas por causa de ignorância. estamos constantemente a alerta só que; têm ouvidos e não ouvem , têm olhos e não vêm É assim o Governo do MPLA.
0 Comentários